🚚 Frete grátis para Recife e Região Metropolitana a partir de R$99,00 e para todo o Brasil a partir de R$199,00

Quem Somos


A semente que deu origem à Palmeiral Arte Sustentável foi plantada em 1993, quando seus idealizadores, o casal Viviane e Daniel Locatelli, se conheceram e formaram uma família. Desde o começo vivendo integralmente de artesanato, escolheram a praia de Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco, para viver e fincar suas raízes. No entanto, o Brasil nunca deixou de ser explorado e as viagens continuaram, como forma de inspiração

Em 2004, ao observarem a praia em que viviam, perceberam que uma enorme quantidade de coco era descartada diariamente após o seu consumo. Assim, começaram a desenvolver a técnica em que usam o endocarpo do coco como principal matéria prima para seus produtos.

Anos depois, em 2010, a Palmeiral Arte Sustentável foi formalizada como MEI. A partir daí, foi iniciada uma parceria com mulheres da comunidade de Porto de Galinhas, que participam da montagem final dos acessórios, gerando, desta forma, renda para suas famílias.

No início de 2015, Viviane recebeu o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, na categoria microempreendedor do estado de Pernambuco. E em 2016, foi selecionada para o prêmio Top 100 do Artesanato Brasileiro

Buscando expandir sua atuação, no ano de 2018 a Palmeiral Arte Sustentável começou a dar o primeiro passo em direção a novos mercados, sendo o de decoração escolhido. Participando da Jornada Criativa Sebrae e sob a mentoria do designer Marcelo Rosenbaum, a luminária Risophora foi desenvolvida e exposta durante a XIX Fenearte.

A missão da Palmeiral Arte Sustentável é Incentivar e promover mudanças no setor de acessórios, visando a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais.

Nossa visão é Ser uma empresa com credibilidade regional e nacional, por gerar transformações socioambientais, e crescer com responsabilidade social e dignidade.

Já nossos valores são honestidade, transparência e coerência em nossas ações e relações, e respeito pela diversidade social, cultural, ambiental e econômica, com valorização e reconhecimento de sua complexidade.

 

Acreditamos que o artesanato é capaz de transformar as pessoas. Valorizar o trabalho manual é valorizar a cultura do nosso país.